- Preços mais competitivos para envios realizados durante o período de vigência do pack
- Seleção do envio que se adequa às necessidades
- Informação atualizada do saldo mensal disponível
- Preparação dos envios online sem complicações para entrega na Loja CTT à escolha
Pack com possibilidade de duas opções de envios à escolha
Correio Base | Correio Track | |
Entrega na morada de destino | Entrega na morada de destino, com recolha de assinatura | |
Preço por envio | 0,64€ | 3,00€ |
Peso máximo | 50g | 50g |
Destino dos Envios | Portugal Continental e Ilhas | Portugal Continental e Ilhas |
Prazo de entrega | Cerca de 3 dias úteis | Cerca de 1 dia útil |
Informação do estado do envio | Não | Sim |
Seguro | Sem seguro incluído | Sem seguro incluído |
Dimensão máxima | 162 mm x 229 mm | 162 mm x 229 mm |
Espessura | Até 8 mm | Até 8 mm |
-
Compre o seu Pack de Envios numa Loja CTT de Portugal Continental
Faça a adesão numa Loja CTT e pague a primeira mensalidade (subscrição mínima de 6 meses). As restantes mensalidade serão pagas por débito direto.
-
Receba o SMS e email com os seus dados de cliente
Guarde esses dados para completar o processo no passo seguinte.
-
Comece a preparar os seus envios!
Aceda ao Portal Empresas com os dados que recebeu. Já pode começar a preparar os seus envios e consultar o seu saldo.
-
Antes de enviar
Antes de proceder aos seus envios tenha atenção ao seguinte:
- Prepare os envios no Portal Empresas e imprima a documentação que acompanha os envios;
- Verifique sempre as regras e cuidados que deve ter em consideração;
- Respeite o Manual de Endereçamento e as normas de representação gráfica que são gerados nos rótulos do Portal de Envios;
- Cumpra as dimensões e espessura dos objetos;
- Verifique os formatos corretos: Correio Track e Correio Base - Envelope DL/Normalizado e documentos;
- Se tiver pagamentos em atraso, não poderá efetuar os envios nas Lojas CTT como cliente de Pack de Envios;
- Entregue na loja os objetos sempre acompanhados pela guia multiprodutos que é gerada no Portal de Empresas;
- O Correio Track não obriga a comprovativo de entrega mas permite o rastreamento desde a aceitação até a entrega ao destinatário. Com o código do envio, consulte a informação sobre o estado da entrega.
-
Aceda ao Portal Empresas e selecione o contrato associado ao seu Pack de Envios
Para aceder ao Portal Empresas, utilize as credenciais que lhe foram enviadas por SMS e email, após ter ido à Loja CTT e pago a 1ª mensalidade do seu Pack de Envios.
-
Preencha os dados do remetente, destinatário e envio e imprima a documentação necessária
Deve imprimir os rótulos a colocar nos envelopes e a guia para acompanhar os objetos a enviar.
-
Dirija-se a uma Loja CTT para poder realizar os seus envios
Indique a sua identificação contratual e entregue os objetos e respetiva documentação impressa gerada no Portal Empresas.
Acompanhe a entrega
Apenas é possível acompanhar a entrega para os envios realizados com o Correio Track.
Insira o código de envio em Seguir objeto ou na App CTT e acompanhe o percurso do objeto até à entrega ao destinatário.
Depois do objeto ser entregue, é recolhida a assinatura do destinatário que comprova a sua entrega.
Perguntas frequentes
-
Quais os meios de pagamento disponíveis?
No momento da compra pode realizar o pagamento da primeira mensalidade em dinheiro ou por referência multibanco nas Lojas CTT.
As mensalidades seguintes são faturadas através de débito direto, no primeiro dia útil de cada mês, durante o período contratual em vigor. -
Perdi o código do Pack Base, e agora?
Em caso de extravio do código, deve dirigir-se à Loja CTT onde adquiriu o seu pack ou entrar em contato com a Linha de Apoio CTT. Em ambos os casos, é sempre necessário o cliente saber os seus dados de contrato e cliente.
-
Como faço o envio dos meus objetos?
Deverá aceder ao Portal Empresas para preencher os dados de remetente, destinatário e detalhe dos envios a realizar e imprimir a documentação necessária (rótulos a colocar nos envelopes e guia para acompanhar os objetos).
Pode entregar os objetos em qualquer Loja CTT, com a respetiva guia impressa.
-
Quantos envios posso fazer?
O número de envios mensais encontra-se limitado ao valor do saldo disponível, podendo utilizar quaisquer dos produtos disponíveis no pack de envio contratado. O preço do pack adquirido será pago mensalmente por débito direto.
-
E se o envio tiver mais de 50g?
Caso o peso seja superior a 50g, não poderá ser utlizado um envio do Pack Base. Poderá optar, no entanto, por outra solução de correio disponível na Loja CTT.
-
É possível fazer um upgrade para outro pack?
Por enquanto, ainda não é possível fazer alterações ao pack contratado.
-
É possível adicionar serviços especiais ao Pack Base?
Neste momento, ainda não é possível adicionar quaisquer serviços especiais aos envios associados aos Packs de Envios.
-
Existe seguro para os pacotes de envios?
Não. Os produtos que fazem parte dos Packs de Envios não têm seguro associado.
-
No fim do contrato posso utilizar o saldo remanescente?
Sim. O saldo após o término do contrato tem uma validade de 6 meses.
-
Caso utilize a totalidade do saldo posso comprar envios do Pack Base individualmente?
Não, os produtos apenas podem ser vendidos no âmbito dos packs disponíveis. Caso necessite de fazer novos envios deverá utilizar os produtos disponíveis nas lojas CTT.
-
Se não utilizar a totalidade do saldo posso fazer envios no mês seguinte?
Sim. Os valores não utlizados no mês anterior transitam para o mês seguinte e acumulam durante o período de vigência do contrato. No entanto, a falta de pagamento da mensalidade impede envios subsequentes ainda que exista saldo por utilizar dos meses anteriores.
-
Posso cancelar o serviço?
O cancelamento pode ser realizado no próprio dia da compra (data constante na fatura/recibo) desde que não tenha sido realizado qualquer consumo. Dirija-se à Loja CTT onde adquiriu o pack e entregue o documento original da fatura.
Caso seja aceite o pedido de cancelamento é realizada a devolução do montante recebido em dinheiro se a mesma for efetuada em Loja.