Pack 2B

Ideal para o envio de documentos até 50g e de encomendas até 5kg para Portugal

  • Preços mais competitivos para envios realizados durante o período de vigência do pack
  • Seleção do envio que se adequa às necessidades
  • Informação atualizada do saldo mensal disponível
  • Preparação dos envios online sem complicações para entrega na Loja CTT à escolha

Pack com possibilidade de três opções de envios à escolha

Correio Base Correio Track Expresso Para Amanhã
Entrega na morada de destino Entrega na morada de destino, com recolha de assinatura Entrega na morada de destino ou num ponto Collectt
Preço por envio 0,63€ 2,95€ 5,00€
Peso máximo 50g 50g 5Kg
Destino dos Envios Portugal Continental e Ilhas Portugal Continental e Ilhas Portugal Continental*
Prazo de entrega Cerca de 3 dias úteis Cerca de 1 dia útil 1 dia útil em Portugal Continental
Informação do estado do envio Não Sim Sim
Seguro Sem seguro incluído Sem seguro incluído Com seguro
Dimensão máxima 162 mm x 229 mm 162 mm x 229 mm Comprimento + Largura + Altura é inferior ou igual a 240cm, com limite de 150cm referente ao lado maior, seja o comprimento, a largura e a altura
Espessura Até 8 mm Até 8 mm -

*Para envios Expresso apenas disponível em Portugal Continental

  • Compre o seu Pack de Envios numa Loja CTT de Portugal Continental

    Faça a adesão numa Loja CTT e pague a primeira mensalidade (subscrição mínima de 6 meses). As restantes mensalidade serão pagas por débito direto.

  • Receba o SMS e email com os seus dados de cliente

    Guarde esses dados para completar o processo no passo seguinte.

  • Comece a preparar os seus envios!

    Aceda ao Portal Empresas com os dados que recebeu. Já pode começar a preparar os seus envios e consultar o seu saldo.

Antes de enviar

Antes de proceder aos seus envios tenha atenção ao seguinte:

  • Prepare os envios no Portal Empresas e imprima a documentação que acompanha os envios;
  • Verifique sempre as regras e cuidados que deve ter em consideração;
  • Respeite o Manual de Endereçamento e as normas de representação gráfica que são gerados nos rótulos do Portal de Envios;
  • Cumpra as dimensões e espessura dos objetos;
  • Verifique os formatos corretos: Correio Track e Correio Base - Envelope DL/Normalizado e documentos;
  • As dimensões permitidas para os envios Expresso têm como limites: Comprimento + Largura + Altura é inferior ou igual a 240cm, com limite de 150cm referente ao lado maior, seja o comprimento, a largura ou a altura;
  • Se tiver pagamentos em atraso, não poderá efetuar os envios nas Lojas CTT como cliente de Pack de Envios;
  • Entregue na loja os objetos sempre acompanhados pela guia multiprodutos que é gerada no Portal de Empresas;
  • O Correio Track não obriga a comprovativo de entrega mas permite o rastreamento desde a aceitação até a entrega ao destinatário. Com o código do envio, consulte a informação sobre o estado da entrega;
  • O Expresso Para Amanhã obriga a comprovativo de entrega.

  • Aceda ao Portal Empresas e selecione o contrato associado ao seu Pack de Envios

    Para aceder ao Portal Empresas, utilize as credenciais que lhe foram enviadas por SMS e email, após ter ido à Loja CTT e pago a 1ª mensalidade do seu Pack de Envios.

  • Preencha os dados do remetente, destinatário e envio e imprima a documentação necessária

    Deve imprimir os rótulos a colocar nos envelopes e a guia para acompanhar os objetos a enviar.

  • Dirija-se a uma Loja CTT para poder realizar os seus envios

    Indique a sua identificação contratual e entregue os objetos e respetiva documentação impressa gerada no Portal Empresas.

Acompanhe a entrega

Apenas é possível acompanhar a entrega para os envios realizados com o Correio Track e Expresso Para Amanhã.
 
Insira o código de envio em Seguir objeto ou na App CTT e acompanhe o percurso do objeto até à entrega ao destinatário.
 
Depois do objeto ser entregue, é recolhida a assinatura do destinatário que comprova a sua entrega.

Perguntas frequentes

Quais os meios de pagamento disponíveis?

No momento da compra é realizado o pagamento da primeira mensalidade em dinheiro ou por referência multibanco nas Lojas CTT. 
As mensalidades seguintes são faturadas através da modalidade de débito direto, no primeiro dia útil de cada mês, durante o período contratual em vigor.

É enviada a fatura do pagamento realizado todos os meses?

Após a confirmação do pagamento é emitida a fatura com os dados fiscais indicados e enviada para o e-mail indicado no momento da venda do respetivo pack. A faturas seguintes são enviadas para o e-mail indicado no ato da contratação e que consta nos Termos e Condições.

Perdi o código do Pack 2B, e agora?

Em caso de extravio do código, deve dirigir-se à Loja CTT onde adquiriu o seu pack ou entrar em contato com a Linha de Apoio CTT. Em ambos os casos, é sempre necessário o cliente saber os seus dados de contrato e cliente.

Quantos envios posso fazer?

O número de envios mensais encontra-se limitado ao valor do saldo disponível, podendo utilizar quaisquer dos produtos disponíveis no pack de envio contratado. O preço do pack adquirido será pago mensalmente por débito direto.

Que documentos são necessários para a expedição?

Devem ser entregues no momento de envio dos objetos em Loja a documentação de transporte (para envios Expresso) e Guia Multiproduto (para envios de Correio).

E se o envio tiver mais de 50g ou 5Kg?

Caso o peso dos envios seja superior a 50g ou 5Kg não poderá ser utlizado um envio do Pack 2B. Poderá optar, no entanto, por outra solução disponível na Loja CTT.

Os produtos permitem envios para as Ilhas?

Os envios Correio Base e Correio Track estão disponíveis para Portugal. Os envios Expresso Para Amanhã apenas estão disponíveis em Portugal Continental.

Como se pode rastrear o envio?

No Pack 2B apenas o Correio Track e Expresso Para Amanhã incluem opções de envio com rastreamento em tempo real. Quando efetuar a preparação do seu correio no portal CTT, terá acesso a toda a informação que permite que acompanhe o progresso dos seus objetos até ao destino final. Só tem de inserir o código do seu envio em Seguir objeto ou na App CTT.

É possível adicionar serviços especiais ao Pack 2B?

Neste momento, ainda não é possível adicionar quaisquer serviços especiais aos envios.

Caso utilize a totalidade do saldo posso comprar envios do Pack 2B individualmente?

Não, os produtos apenas podem ser vendidos no âmbito dos packs disponíveis. Caso necessite de fazer novos envios deverá utilizar os produtos disponíveis nas lojas CTT.

Se não utilizar a totalidade do saldo posso fazer envios no mês seguinte?

Sim. Os valores não utlizados no mês anterior transitam para o mês seguinte e acumulam durante o período de vigência do contrato. No entanto, a falta de pagamento da mensalidade impede envios subsequentes ainda que exista saldo por utilizar dos meses anteriores.

Posso cancelar o serviço?

O cancelamento pode ser realizado no próprio dia da compra (data constante na fatura/recibo) desde que não tenha sido realizado qualquer consumo. Dirija-se à Loja CTT onde adquiriu o pack e entregue o documento original da fatura.

Caso seja aceite o pedido de cancelamento é realizada a devolução do montante recebido em dinheiro se a mesma for efetuada em Loja.