O Acordo de Empresa estabelece o objetivo e o conteúdo profissional para cada um dos graus de qualificação e categorias profissionais.
No Acordo de Empresa são definidos os princípios para a progressão e evolução profissionais. Serão baseadas no reconhecimento, mérito e desempenho, e na aquisição e aumento de competências. Será dado ênfase ao empenho e esforço de desenvolvimento de cada colaborador e à sua contribuição para a cadeia de valor.
Avaliação de desempenho
A avaliação é anual, sendo sempre feita no ano seguinte àquele a que diz respeito a avaliação. Abrange todos os colaboradores efetivos com vínculos de seis ou mais meses, que não tenham saído da empresa ou estejam em licença ou suspensão do contrato.
O sistema de gestão de desempenho assenta na avaliação de comportamentos e do cumprimento de objetivos, que são fixados para todos os trabalhadores, tendo em conta as várias atividades e grupos funcionais.
Este processo envolve a comunicação entre a chefia e o colaborador, incluindo o balanço anual da atividade e a apresentação dos objetivos para o próximo ano. Nesse sentido, são identificadas ações de formação e desenvolvimento que potenciem o cumprimentos dos objetivos.
Atração e retenção
Temos procurado recrutar pessoas com as competências adequadas e altamente motivadas, capazes de acompanhar as exigências de inovação e de evolução do nosso negócio.
No que respeita à gestão de talentos, desenvolvemos:
- ações de atração e recrutamento no mercado de novos conhecimentos e competências
- ações de desenvolvimento dos quadros técnicos e chefias.
Reforçámos as relações com universidades. Participamos regularmente em feiras de emprego, recebemos estudantes finalistas nas nossas instalações, no open day, e promovemos estágios de verão na empresa.
Porque os jovens de hoje são os líderes de amanhã, temos oportunidades únicas para quem quer iniciar a sua carreira no mundo da logística, da distribuição, do retalho e dos serviços.