Podem candidatar-se aos CTT e-Commerce Awards empresas (pessoas coletivas) e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal.
A primeira edição dos CTT e-Commerce Awards aconteceu em novembro de 2021.
Através deste concurso pretendemos promover as melhores práticas do comércio eletrónico em Portugal e modelos de negócio digitais com valor para as pessoas e para a comunidade.
Plataformas de venda online, em ambiente web, que se distingam nas várias vertentes, nomeadamente, design responsivo aos vários dispositivos, canais de suporte, carrinho de compras, pagamentos.
Aplicações nativas vocacionadas para a venda online e criadas para oferecer a melhor experiência mobile ou tablet.
Projetos de e-commerce desenvolvidos por pequenas e médias empresas.
Iniciativas de e-commerce que se destaquem pelo seu posicionamento face à sustentabilidade, seja pela transformação da cadeia produtiva/distribuição, seja pela comercialização de produtos “responsáveis”.
Projetos de e-commerce desenvolvidos com o objetivo de promover pequenos negócios locais, permitindo alargar o seu alcance a uma dimensão nacional, ou mesmo internacional.
Projetos de desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e tecnologias com impacto nas áreas de logística, distribuição, devolução de encomendas e e-commerce.
Projetos disruptivos na área dos pagamentos, ancorados nos meios digitais, assentes nas várias tecnologias de pagamento disponíveis (pagamentos mobile instantâneos, cartões, QR Code, wallets, etc.).
Projetos que se diferenciam pela utilização de ferramentas que permitam aumentar a notoriedade online dos seus produtos e a atração de consumidores (banners, links patrocinados, mobile marketing, social media marketing, e-mail marketing, etc.).
Podem candidatar-se aos CTT e-Commerce Awards empresas (pessoas coletivas) e empresários em nome individual, com sede fiscal em Portugal.
As categorias a concurso são:
· Site e-Commerce
· App e-Commerce
· Iniciativa e-Commerce PME
· Iniciativa Comércio Local
· Iniciativa e-Commerce Green
· Startup - Inovação em Marketing Digital no e-Commerce
· Startup - Inovação em Logistics, Delivery and Returns no e-Commerce
· Startup - Inovação em Pagamentos no e-Commerce
A descrição de cada categoria consta no regulamento dos CTT E-Commerce Awards 2021.
Sim. Cada entidade poderá candidatar-se no máximo a duas categorias. Para tal deve preencher um (único) formulário de candidatura, e sinalizar no respetivo campo as (duas) categorias a que se candidata.
O concurso decorrerá nas seguintes datas:
· 1ª Fase – Submissão online das candidaturas: de 06 de outubro de 2021 a 01 de novembro de 2021
· 2ª fase – Os CTT notificarão os finalistas da nomeação para a respetiva categoria: até 12 de novembro de 2021
· 3.ª fase – Entrega dos Prémios: 16 de novembro de 2021
· 4ª fase – Divulgação no site e press release a anunciar os vencedores: 17 de novembro de 2021
Os critérios de avaliação das candidaturas para as várias categorias são:
A seleção do júri é da responsabilidade dos CTT, como entidade promotora do concurso, e reunirá especialistas reconhecidos pela sua contribuição para o desenvolvimento do e-Commerce e transição digital em Portugal.
Para cada categoria poderão ser nomeados um máximo de 3 finalistas, dos quais pode resultar um vencedor e duas menções honrosas.
Os prémios a atribuir aos finalistas serão:
Para cada categoria poderão ser nomeados um máximo de 3 finalistas, dos quais pode resultar um vencedor e duas menções honrosas.
Os prémios a atribuir aos finalistas serão:
O júri reserva-se no direito de atribuir um Grande Prémio CTT E-Commerce Awards, caso identifique uma candidatura (em qualquer categoria) que se distinga de forma exemplar relativamente às demais.
Poderá contactar-nos através do endereço de e-mail: ecommerce@ctt.pt