CTT premiados nos Prémios da Associação Portuguesa de Anunciantes
20 de Novembro, 2020
Os CTTT – Correios de Portugal, premiados nos Prémios Eficácia 2020, organizados pela Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), na categoria Comunicação Tática.
Estes prémios distinguem as melhores campanhas de comunicação de agências e anunciantes e foram atribuídos esta quinta-feira, 19 de novembro, numa gala realizada em formato digital.
Os CTT foram distinguidos com a campanha “Uma Carta ao Carteiro” que demonstra o papel crítico que a Empresa tem na manutenção das cadeias de comunicação e logísticas, vitais para a economia e para a sociedade. Neste contexto de pandemia, este papel foi ainda mais evidenciado, dado o confinamento dos portugueses nas suas casas, tendo-se reforçado o papel das comunicações e transações à distância.
Miguel Salema Garção, Diretor de Comunicação e Sustentabilidade dos CTT afirma que “com esta campanha, pretendia-se agradecer aos carteiros, que estiveram na linha da frente durante o confinamento tal como os seus colegas da Rede de Lojas, e promover o engagement dos clientes com a marca e melhorar a empatia com os carteiros e profissionais de distribuição dos CTT e, por consequência a utilização dos nossos serviços de correio e encomendas, permitindo a pessoas e empresas o acesso seguro e conveniente aos mesmos”.
O objetivo do vídeo era que o Nuno Markl em conjunto com o filho Pedro, agradecesse aos carteiros, através de um vídeo no Instagram, o facto de não pararem a sua atividade durante um período tão dificil no país e em que a maior parte dos portugueses estava em casa. O conteúdo da carta é revelado num post do CTT. Os CTT agradeceram posteriormente a mensagem numa publicação no Facebook e no Linkedin.
As publicações foram o vídeo mais comentado e o segundo mais visto no Instagram de Nuno Markl, com mais de 2000 comentários e mais de 190 mil visualizações, e o post com mais visualizações e que gerou o maior número de reações na página Esfera CTT, com mais de 24 mil likes e mais de 1,3 milhões de visualizações.
A campanha foi direcionada para as redes sociais, com um vídeo inspiracional, que pode ser visualizado no Instagram dos CTT.
A Associação Portuguesa de Anunciantes – APAN - entidade que agrupa mais de 70% do investimento publicitário em Portugal, convoca anualmente os anunciantes e agências a concorrerem aos Prémios Eficácia. Os Prémios Eficácia avaliam e premeiam as campanhas de comunicação de agências e anunciantes, promovendo a excelência e reconhecendo a eficácia da comunicação. Este evento valoriza o papel primordial da comunicação no sucesso e na valorização das empresas em Portugal, contando com mais de 800 profissionais líderes das maiores empresas em Portugal. Os CTT candidataram-se, em conjunto com a Havas, agência de publicidade CTT, aos Prémios Eficácia 2020 , nas categoria categorias “Low cost” e “Tática”.