CTT apostam na venda de seguros nas Lojas e reforçam acesso a serviços
20 de Junho, 2023
Os CTT – Correios de Portugal estão a reforçar a aposta na venda de seguros aos balcões das cerca de 570 Lojas do grupo, aliando a confiança que os portugueses têm na marca CTT aos principais atributos dos nossos seguros: essenciais, de confiança, simples e competitivos.
A distribuição de seguros é realizada em parceria com a Tranquilidade Generali, que inclui produtos de seguros automóvel, acidentes pessoais, vida, risco e multirriscos, aliando a experiência da Tranquilidade Generali no desenvolvimento e gestão de produtos de seguros à ampla capacidade de distribuição da rede de retalho dos CTT. Além destes, o objetivo será o alargamento da oferta até cobrir todo o espectro de necessidades do largo universo dos clientes CTT, que evoluirá de forma faseada para seguros de motociclos, viagem e atividades de lazer, assim como para o segmento profissional e de empresas, designadamente profissionais liberais, comércio local, alojamento local e PME.
Para João Sousa, administrador dos CTT, “esta é uma aposta que faz todo o sentido do ponto de vista do novo posicionamento da empresa para o retalho. A marca CTT é uma marca de confiança e acreditamos que este é um atributo extremamente relevante na hora dos consumidores escolherem um serviço financeiro, seja um seguro ou um serviço de poupança. Este reforço da parceria com a Tranquilidade Generali capitaliza uma relação já existente e alia a experiência na gestão de seguros à ampla capacidade de distribuição dos CTT.
Para Joana Pina Pereira, Chief Distribution Officer da Tranquilidade Generali, “através deste acordo com os CTT e Banco CTT, a Tranquilidade Generali posiciona-se com um canal complementar aos mais de 2.000 agentes da nossa rede, com a ambição de captar novos clientes e aumentar consideravelmente o nosso volume de negócios, alavancando na proximidade e confiança reconhecidas ao grupo CTT”.
O reforço na venda de seguros enquadra-se na nova estratégia dos CTT para a rede de retalho, com a comercialização de serviços e a diversificação das linhas de negócio, oferecendo, assim, as melhores soluções de poupança e serviços financeiros e uma relevante oferta de serviços e soluções para particulares e PME, como por exemplo serviços de transferência de fundos e pagamentos, serviços da administração pública e ao cidadão, entre outros.
Campanha baseada na confiança e proximidade
Para dar a conhecer esta alargada oferta de seguros da Tranquilidade Generali, os CTT lançaram ontem, dia 19 de junho, uma campanha baseada na confiança e proximidade que a marca tem em todo o território nacional.
Sob o mote “Nos CTT os seus seguros estão bem entregues”, esta campanha surge como um reforço do posicionamento da empresa nesta área, que é hoje um dos seus pilares estratégicos de negócio.
Atualmente, aos balcões dos CTT já estão a ser vendidos os seguros Casa, Automóvel, Vida, Multiriscos, Crédito Habitação e Caçadores, mas a oferta será ainda mais abrangente com seguros para animais de estimação, empregadas domésticas, acidentes pessoais, entre outros.
A campanha multimeios, até agora divulgada nas Lojas CTT e redes sociais, será alargada com presença em rádio durante uma semana, em outdoors durante duas semanas e em Media Digital, ao longo de quatro semanas.
Todos os seguros podem ser encontrados aqui.