- Informação sobre estado do envio
- Seguro incluído em caso de perda, avaria ou espoliação total
- Acesso a serviços adicionais à medida das suas necessidades
Prazo de entrega
-
Para Portugal continental
Cerca de 3 dias úteis -
Para os Açores
Cerca de 7-15 dias úteis -
Para a Madeira
Cerca de 5 dias úteis
Estes prazos são indicativos. Para os Açores e Madeira, os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte.
Várias modalidades de pagamento
- A pronto pagamento, dirigindo-se a uma Loja CTT
- Através de uma conta corrente, optando pelo Contrato pré-pago ou por Máquinas de Franquiar, e carregando saldo para ir consumindo à medida das necessidades
- A 30 dias via Fatura Mensal, com opção de Débito Direto, optando pelo Correio por Contrato
Como enviar
-
Prepare o envio
Verifique sempre as regras e cuidados que deve ter em atenção.
Se precisar, pode comprar embalagens na loja online ou numa Loja CTT.
Verifique sempre as condições operacionais que deve respeitar.
-
Acrescente serviços adicionais
Envie bens valiosos e controle a entrega.
-
Envie a encomenda e consulte informação do envio
Entregue a sua encomenda numa Loja CTT ou peça para a recolhermos na sua empresa. Vamos dar-lhe um comprovativo de envio com um código que lhe permite consultar informação sobre o estado da entrega
Serviços adicionais
-
Entrega ao Domicílio
Entregamos a encomenda diretamente na morada da pessoa a quem se destina, em vez de lhe deixarmos um aviso a dizer que pode ir levantá-la a uma Loja CTT.
Ao preencher o formulário de envio, indique que quer este serviço adicional.
-
Instruções em caso de não entrega
Após a receção do aviso de entrega, o destinatário tem um prazo de 15 dias de calendário para fazer o levantamento da encomenda.
No caso de a encomenda não poder ser entregue, diga-nos o que fazer com ela (a indicar no formulário de envio):
- Devolução
Enviamos a sua encomenda de volta para a sua morada (mediante o pagamento do valor do novo percurso). Receberá um aviso de entrega e deverá ir levantá-la à Loja CTT aí indicada.
- Reexpedição
Enviamos a sua encomenda para um novo destino à sua escolha (mediante o pagamento do valor do novo percurso pelo destinatário).
- Desistência da encomenda (abandono)
Caso não seja assinalada nenhuma instrução, iremos proceder à sua devolução ao remetente.
Adicionalmente, poderá optar pela proibição da reexpedição da encomenda a pedido do destinatário.
- Devolução
-
Envio de Valores (Valor Declarado)
Este serviço protege os seus bens em caso de perda, avaria ou espoliação total:
- É opcional, se quiser aumentar o valor do seguro incluído no preço do envio.
- É obrigatório, se quiser enviar objetos de valor, dinheiro ou outros títulos.
O valor máximo que pode declarar são 5.000 €. O valor da indemnização nunca pode ser superior ao valor que declarou.
-
Aviso Eletrónico
Receba um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio.
Ao contrário do Comprovativo de entrega (Aviso de receção), este alerta não pode ser usado como prova em tribunal.
Como funciona o seguro
O seguro está incluído no preço, em caso de perda, avaria ou espoliação total.
O montante de indemnização tem como limite o preço do 1º escalão do Correio Registado nacional, em vigor na data de aceitação da Encomenda, multiplicado por 20 vezes ou 30 vezes, respetivamente, para uma Encomenda até 5 kg ou de mais de 5 kg até 10 kg.
Não dispensa a consulta das condições gerais serviço de encomendas postais nacionais.
Quanto custa
O preço depende:
- do peso, da quantidade e do trajeto das encomendas que enviar
- dos serviços adicionais que que acrescentar à sua encomenda.
Escolha o trajeto para saber mais sobre preços.
Prazo indicativo de entrega: cerca de 3 dias úteis
Para saber quanto vai pagar pelo envio:
1. No quadro de trajetos, verifique qual é o trajeto (T1 ou T2) que a sua encomenda tem de percorrer para ir de um lugar (código postal de origem) para outro (código postal de destino).
-
Trajetos
Código postal de destino Código postal de origem 1xxx 2xxx 3xxx 4xxx 5xxx 6xxx 7xxx 8xxx 9xxx (Ilha Y) 1xxx T1 T1 T1 T1 T2 T2 T2 T2 2xxx T1 T1 T1 T1 T2 T1 T1 T2 3xxx T1 T1 T1 T1 T1 T1 T2 T2 4xxx T1 T1 T1 T1 T1 T2 T2 T2 5xxx T2 T2 T1 T1 T1 T1 T2 T2 6xxx T2 T1 T1 T2 T1 T1 T1 T2 7xxx T2 T1 T2 T2 T2 T1 T1 T1 8xxx T2 T2 T2 T2 T2 T2 T1 T1 9xxx (Ilha Y) T1 Entre lugares com códigos postais começados por 9xxx (todos os dos Açores e da Madeira), só os trajetos dentro da mesma ilha são trajetos T1. Entre duas ilhas, os trajetos são diferentes destes.
Por exemplo:
- O trajeto é T1, se enviar uma encomenda da ilha de São Miguel para a ilha de São Miguel (de 9xxx para 9xxx).
- O trajeto não é T1, se enviar uma encomenda da ilha de São Miguel para a ilha de São Jorge (de 9xxx para 9xxx).
2. Na tabela de preços, verifique que preço se aplica ao trajeto (T1 ou T2) e ao escalão de peso (até 2 kg, por exemplo) da sua encomenda.
-
Preços
Via superfície
Escalões de peso Trajeto T1 T2 até 2 kg 7,20 € 8,40 € Mais de 2, kg - 5 kg 9,20 € 10,60 € Mais de 5 kg - 10 kg 13,65 € 15,40 €
3. Some ao valor do envio o preço dos serviços adicionais que juntar à sua encomenda.
-
Serviços adicionais
- Entrega ao domicílio
O preço depende do peso da encomenda:
Escalões de peso Preços Até 5kg 2,60 € De 5,01 a 10 kg 2,95 € - Instruções em caso de não entrega
O preço depende do que pedir para fazermos com a encomenda:
Destino da encomenda Preços Devolução Valor do novo percurso (de volta para a morada de origem) Reexpedição Valor do novo percurso (da morada de destino inicial para a nova morada) Abandono Grátis - Envio de valores (Valor Declarado)
O preço deste serviço depende do valor que declarou:
Escalões Preços Até 500,00 € 3,90 € De 500,01 € a 1.000,00 € 7,35 € De 1.000,01 € a 2.500,00 € 18,50 € De 2.500,01 € a 5.000,00 € 36,70 € - Aviso Eletrónico
0,65 € (+IVA à taxa legal).
Prazo indicativo de entrega para:
- Portugal continental - cerca de 3 dias úteis
- Açores - cerca de 7-15 dias úteis
- Madeira - cerca de 5 dias úteis
Para os Açores e Madeira, os prazos podem ser alargados em função das limitações de transporte.
-
Preços
Via aérea
Escalões de peso Trajetos entre Continente e Açores entre Continente e Madeira entre Açores e Madeira entre ilhas dos Açores entre Madeira e Porto Santo até 2 kg 11,25 € 10,30 € 10,80 € 9,15 € 8,65 € Mais de 2 kg - 3 kg 14,60 € 14,20 € 14,35 € 11,10 € 10,80 € Mais de 3 kg - 4 kg 14,85 € 15,05 € 15,10 € 11,20 € 10,95 € Mais de 4 kg -5 kg 15,80 € 15,70 € 15,80 € 11,30 € 11,15 € Mais de 5 kg - 6 kg 20,75 € 20,60 € 21,00 € 14,55 € 14,55 € Mais de 6 kg - 7 kg 23,65 € 23,20 € 23,30 € 15,30 € 14,70 € Mais de 7 kg - 8 kg 25,55 € 24,85 € 25,20 € 15,65 € 15,35 € Mais de 8 kg -9 kg 26,20 € 25,60 € 26,05 € 16,10 € 15,50 € Mais de 9 kg -10 kg 26,50 € 26,20 € 26,70 € 16,35€ 15,60 € -
Serviços adicionais
- Entrega ao domicílio
O preço depende do peso da encomenda:
Escalões de peso Preços Até 5kg 2,60 € De 5,01 a 10 kg 2,95 € - Instruções em caso de não entrega
O preço depende do que pedir para fazermos com a encomenda:
Destino da encomenda Preços Devolução Valor do novo percurso (de volta para a morada de origem) Reexpedição Valor do novo percurso (da morada de destino inicial para a nova morada) Abandono Grátis - Envio de valores (Valor Declarado)
O preço deste serviço depende do valor que declarou:
Escalões Preços Até 500,00 € 3,90 € De 500,01 € a 1.000,00 € 7,35 € De 1.000,01 € a 2.500,00 € 18,50 € De 2.500,01 € a 5.000,00 € 36,70 € - Aviso Eletrónico
0,65 € (+IVA à taxa legal).
Como comprar
- Em qualquer Loja CTT
- Através do seu gestor comercial
- Ligando para o 800 201 800 (dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita)
- Peça para ser contactado pela nossa equipa