- Evite ficar com a caixa do correio cheia
- Ideal para ir de férias em sossego
Como funciona
Escolha durante quanto tempo (no máximo, até ao fim do mês seguinte) e onde quer reter o seu correio:
- Pode escolher qualquer Ponto de Contacto CTT (Loja, Ponto CTT ou Centro de Distribuição Postal) que ofereça este serviço. Saiba em que Lojas e Pontos CTT pode pedir para reterem o seu correio
- Se escolher um Ponto de Contacto CTT que não seja aquele de onde distribuímos correio para a sua morada, terá de aderir também ao serviço Reencaminhar para outra morada.
Guardamos quase todos os tipos de correspondência e encomendas. No caso das encomendas, só as guardamos (para além do prazo indicado no aviso de entrega) se adquirir também o serviço Armazenagem de Encomendas.
-
O que fazemos ao correio que não veio levantar
Quando acaba o prazo que nos indicou, entregamos o correio (Correio Normal e Correio Verde, por exemplo) na sua morada. As exceções são:
- Correio Registado – devolvemos a quem enviou
- Encomendas – dependendo das indicações de quem enviou, abandonamos, devolvemos ou reencaminhamos para outra morada.
-
Durante quanto tempo guardamos o seu correio
Até ao final do prazo que nos indicou (no máximo, até ao final do mês a seguir àquele em que aderiu a este serviço), exceto:
- Correio Registado – guardamos até 6 dias depois do prazo indicado no aviso de entrega
- Encomendas – guardamos até 30 dias depois do prazo indicado no aviso de entrega.
Só guardamos Encomendas para além do prazo indicado no aviso de entrega se adquirir o serviço de Armazenagem de Encomendas.
-
O que podemos guardar
Guardamos toda a correspondência (Correio Normal e Correio Verde, por exemplo) e Encomendas, exceto:
- Citações Via Postal 2.ª tentativa
- Notificações Via Postal Simples
- correspondência e Encomendas com conteúdos que se possam estragar (comida, por exemplo)
- Encomendas Expresso.
Se está à espera de uma Encomenda Expresso, saiba como alterar a entrega.
Como aderir
-
Dirija-se a um Ponto CTT e preencha o formulário de adesão
Indique-nos:
- a morada de destino do correio que devemos guardar
- os nomes e números de identificação das pessoas a quem é dirigida a correspondência que devemos guardar
- a Loja CTT, o Posto de Correios ou o Centro de Distribuição Postal onde vamos guardar o seu correio
- se devemos guardar correspondência, encomendas, ou os dois tipos de correio
- durante quanto tempo precisa deste serviço
- o seu contacto (telefone ou email).
Para ganhar tempo, pode levar o formulário já preenchido.
-
Pode levantar sua a correspondência a qualquer momento
Só pode levantar a correspondência na Loja CTT, Posto de Correios ou Centro de Distribuição Postal que escolher ao pedir este serviço.
Quanto Custa
O preço é 10,35 € por mês (IVA não incluído).
Por cada Encomenda, no momento do levantamento, se tiver sido guardada para além do prazo indicado no aviso de entrega, também paga uma taxa de armazenamento de 1,62 € por dia, até ao máximo de 48,60 € (IVA não incluído).
Saber mais sobre Armazenagem de Encomendas.
Pode pagar com dinheiro e, em muitos Pontos CTT, pode também pagar com multibanco.