- Proteção para alunos portugueses num período de 3, 6 ou 12 meses
- Pagamento de despesas médicas com consultas, medicamentos ou internamentos
- Proteção dos equipamentos eletrónicos (computador e tablet) em caso de furto ou roubo, incêndio, queda ou curto-circuito
- Possibilidade de proteção em caso de terrorismo
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800 201 800. A linha que entrega os seus seguros
Disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita
O que o seguro garante
Coberturas |
Valor a receber por opção | |
Base | Mais | |
Morte ou invalidez permanente | 25.000€ | 50.000€ |
Responsabilidade civil | 10.000€ | 20.000€ |
Assistência* | X | X |
Equipamento eletrónico | 1.000€ / Franquia 50€ | 1.000€ / Franquia 50€ |
Terrorismo | Opcional | Opcional |
*Despesas médicas, repatriamento, bagagem, cancelamento de viagem.
Para obter a sua autorização para a realização de despesas associadas à Assistência em Viagem, deverá entrar em contacto com o Serviço de Assistência. A Linha de Assistência em viagem está ao seu dispor, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do telefone 21 386 33 22 (Custo de chamada para a rede fixa nacional).
Quem pode fazer o seguro
O produto destina-se a alunos portugueses com idade superior a 16 anos que pretendem estudar fora do país.
Quanto custa
Exemplo:
Análise da situação do cliente
- O Pedro vai fazer no próximo semestre um Programa Erasmus numa Universidade dos Países Baixos por um período de 6 meses.
Necessidade detetada
- O Pedro ter uma Assistência e proteção para eventuais acontecimentos que possam ocorrer enquanto se encontra longe da sua família.
Solução a apresentar
- Acidentes Pessoais: Individual – Estudar no Estrangeiro, opção "Base"
Prémios anuais
- Prémio Total = 82,44 € / Único
Custo relativo a impostos: 7,5% para AP e 9% para RC
Ao primeiro recibo acresce ainda o custo de apólice: 5,38 €
Visite uma Loja CTT e saiba como obter descontos
Como comprar
- Agende online a ida a uma Loja CTT
- Ligue para o 800 201 800 (dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita)
- Peça para ser contactado pela nossa equipa
- Dirija-se a uma Loja CTT
Perguntas frequentes
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Para que serve este seguro?
Este seguro oferece uma ampla proteção a quem se encontre a estudar no estrangeiro. O seguro prevê assistência médica por acidente ou doença, garante o equipamento eletrónico, bens pessoais, danos provocados a terceiros, etc.
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Que risco garante?
Este seguro garante o risco extraprofissional, isto é, a atividade escolar e o período de lazer.
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Este seguro é obrigatório?
Não.
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Qual a duração do seguro?
O seguro terá a duração do programa, que varia entre 3 meses, 6 meses ou 12 meses.
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Consigo emitir uma apólice de imediato?
Sim, a emissão é imediata numa Loja CTT ou por contacto telefónico através do número 800 201 800. Disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita.
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É necessário juntar documentação adicional?
Não é necessário. Mas caso ocorra sinistro pode ser solicitada documentação comprovativa, nomeadamente na cobertura de Equipamento Eletrónico do segmento Estudar no Estrangeiro.
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Este seguro funciona no estrangeiro?
Sim, de acordo com o âmbito previstos nas Condições Gerais.
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O seguro funciona apenas no país de Erasmus?
As garantias funcionam no país de Erasmus, bem como noutros a que a pessoa segura se desloque durante o período seguro, desde que incluídos na Zona (A ou B) mencionada nas condições particulares.
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Se durante o período de Erasmus a pessoa segura vier temporariamente a Portugal, o seguro deixa de funcionar?
A cobertura de Morte ou Invalidez Permanente vigora também durante a estadia em Portugal. As restantes coberturas retomarão a atividade assim que regressar ao país de Erasmus.
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Como posso gerir o meu seguro após a compra?
Faça a gestão dos seus seguros descarregando a App Generali Tranquilidade aqui ou em tranquilidade.pt
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Como posso participar o meu sinistro?
Faça a participação do sinistro aqui.
Conheça todas as características do seguro
Não dispensa a consulta da informação contratual e pré-contratual legalmente exigida. Consulte aqui:
- Informação pré-contratual
- Condições gerais
- Condições de adesão ao "Cliente Verde"
- Aviso legal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
- Política de Tratamento dos Tomadores de seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados
- Política de Gestão de Reclamações em Seguros
Este seguro é da Generali Tranquilidade, marca da Generali Seguros, S.A., entidade registada na ASF com o nº 1197 que garante a cobertura dos riscos, é comercializado pelos CTT Correios de Portugal, S.A. (doravante CTT), como mediador de seguros registado na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o número 407261271, na categoria de Agente de Seguros para os ramos Vida e Não Vida (informações adicionais em asf.com.pt). Os CTT, S.A., enquanto mediador de seguros, não têm poderes para celebrar contratos de seguros em nome da Generali Seguros, S.A., estando, no entanto, autorizado a receber prémios para serem entregues à seguradora. Os CTT não assumem qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.
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