- Acesso a videoconsultas e médico ao domicílio em caso de acidente ou doença
- Acesso a apoio psicológico e nutrição em caso de acidente
- Cobertura das despesas médicas em acidentes ocorridos no estrangeiro
- Desconto até 15% sobre o prémio comercial ao juntar os seus seguros
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800 201 800. A linha que entrega os seus seguros
Disponível nos dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita
O que o seguro garante
Coberturas | Valores |
Cobertura por morte ou invalidez permanente | 30.000€ |
Despesas de tratamento | 5.000€ / Franquia 100€ |
Despesas de funeral | 2.500€ |
Responsabilidade civil | 10.000€ / Franquia 50€ |
Mais proteção e maior segurança com assistência válida em todo o mundo
- Garantimos-lhe uma proteção extra face aos seguros obrigatórios que as Federações proporcionam aos seus atletas
- Se tiver um acidente quando está no estrangeiro, garantimos as despesas de tratamento
Aproveite os serviços disponíveis na rede desporto e saúde
- Análise biomecânica da corrida: para melhorar a sua técnica
- Bikefit: para adequar a sua bicicleta à sua altura
- Tratamento de doenças ou lesões específicas
- Consultas de medicina desportiva e massagem desportiva
- Consultas médicas online e de nutrição
- Osteopatia e terapias alternativas
Quem pode fazer o seguro
O produto destina-se a quem procura uma maior proteção na prática de atividade física, sejam atletas federados (não profissionais) ou amadores.
Como comprar
- Agende online a ida a uma Loja CTT
- Ligue para o 800 201 800 (dias úteis, das 8h30 às 19h30. Chamada gratuita)
- Peça para ser contactado pela nossa equipa
- Dirija-se a uma Loja CTT
Perguntas frequentes
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Para que serve este seguro e qual o seu âmbito?
Para proporcionar uma proteção e estabilidade às pessoas no caso de ocorrer um evento inesperado, durante a prática desportiva em contexto recreativo ou federado (não profissional).
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É necessário juntar documentação adicional?
Não é necessário. Mas caso ocorra sinistro pode ser solicitada documentação comprovativa.
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Este seguro funciona no estrangeiro?
O seguro é válido no estrangeiro, com as seguintes ressalvas:
- Assistência em viagem no estrangeiro: aplicável a deslocações com duração até 16 dias para participar em eventos desportivos;
- Despesas de tratamento: aplicável a despesas médicas no estrangeiro previstas na cobertura de Assistência em Viagem. Isto é, só se aplica a acidentes ou doenças que aconteçam durante uma viagem para participação num evento desportivo.
Para obter a sua autorização para a realização de despesas associadas à Assistência em Viagem, deverá entrar em contacto com o Serviço de Assistência. A Linha de Assistência em viagem está ao seu dispor, 24 horas por dia, 7 dias por semana, através do telefone 21 386 33 22 (Custo de chamada para a rede fixa nacional).
É condição obrigatória para a aceitação do seguro que a Pessoa Segura não tenha períodos de permanência no estrangeiro superiores a 90 dias (seguidos ou interpolados) por ano.
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Como funciona a cobertura de responsabilidade civil?
A Responsabilidade Civil funciona para a Pessoa Segura no âmbito da atividade desportiva.
Fica excluída a utilização ou propriedade de veículos aquáticos, aéreos ou terrestres, exceto bicicletas sem motor quando utilizadas em recintos privados ou públicos não sujeitos ao Código da Estrada.
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Que modalidades desportivas pode garantir o seguro?
Este seguro pode garantir as modalidades que não constem expressamente das exclusões (Cláusula 4ª das Condições Gerais), nem sejam similares em perigosidade.
A título meramente exemplificativo, indicamos abaixo algumas modalidades mais praticadas que podem ser garantidas por este seguro: Aikido, Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol, Beisebol, Biatlo, Bilhar, BMX, Bodyboard, Boxe, BTT - Mountain Bike, Caça Submarina, Caminhadas, Canoagem, Capoeira, Ciclismo, Columbofilia, Corfebol, Críquete, Curling, Damas, Dança Desportiva, Esgrima, Esqui, Full Contact, Futebol, Futebol Americano, Futebol Gaélico, Futevolei, Ginástica (todas as disciplinas), Golfe, Halterofilismo, Hapkido, Hipismo, Hóquei em campo, Hóquei em linha, Hóquei em patins, Hóquei indoor, Hóquei no gelo, Hóquei subaquático, Hurling, I-Chuan, Jiu-Jitsu, Jiu-Jitsu brasileiro, Jogging, Judo, Kabaddi, Karaté, Kempo, Kendo, Kickboxing, Kitesurf, Krav Maga, Kung-Fu, Lacrosse, Lançamento do dardo, Lançamento do disco, Lançamento do martelo, Lançamento do peso, Lohan Tao Kempo, Lutas Amadoras, Malha, Marcha, Mergulho, Minigolfe, Motonáutica, Muay Thai, Mushing, Natação, Netball, Ninjutsu, Orientação, Paddle, Padel, Paintball, Patinagem, Pelota Basca, Pentatlo Moderno, Pesca, Petanca, Peteca, Polo, Pólo aquático, Raquetebol, Remo, Ringette, Râguebi, Running, Salto com vara, Salto em altura, Salto em comprimento, Shotokai, Showbol, Skate, Snooker, Snowboard, Softbol, Squash, Surf, Taekwondo, Tai Chi Chuan, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro (várias disciplinas), Tiro com arco, Trail, Trekking, Triatlo, Triplo salto, Vela, Velocidade (atletismo), Voleibol, Voleibol de praia, Windsurf, Wushu, Xadrez.
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Como funciona a cobertura de despesas de tratamento?
Se não existirem outros seguros a garantir o risco, a cobertura poderá ser acionada até ao limite do capital para reembolso das despesas de tratamento relacionadas com o acidente.
Caso exista outro seguro (obrigatório ou facultativo), as despesas de tratamento apenas serão pagas depois de esgotado o capital da mesma cobertura do outro seguro.
Esta cobertura é válida para acidentes ocorridos em Portugal.
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Como posso aceder aos serviços de assistência em Portugal e no estrangeiro?
Para pedidos de assistência em viagem no estrangeiro, pode contactar a linha de assistência através do número 217 252 394, disponível 24h por dia.
Em caso de assistências em Portugal, o envio de médico ao domicílio está disponível 24h através do mesmo número. Os restantes serviços estão disponíveis todos os dias uteis das 9h às 18h.
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Como posso agendar um serviço da rede desporto e saúde?
Para pedidos de informação e de agendamento dos serviços da Rede Desporto e Saúde, o cliente deverá contactar a linha de assistência, através do número 217 252 394, custo para a rede fixa nacional, disponível todos os dias úteis das 9h às 18h.
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Como posso gerir o meu seguro após a compra?
Faça a gestão dos seus seguros descarregando a App Generali Tranquilidade aqui ou em tranquilidade.pt
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Como posso participar o meu sinistro?
Faça a participação do sinistro aqui.
Conheça todas as características do seguro
Não dispensa a consulta da informação contratual e pré-contratual legalmente exigida. Consulte aqui:
- Informação pré-contratual
- Condições gerais
- Condições de adesão ao "Cliente Verde"
- Aviso legal da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões
- Política de Tratamento dos Tomadores de seguros, Segurados, Beneficiários ou Terceiros Lesados
- Política de Gestão de Reclamações em Seguros
Este seguro é da Generali Tranquilidade, marca da Generali Seguros, S.A., entidade registada na ASF com o nº 1197 que garante a cobertura dos riscos, é comercializado pelos CTT Correios de Portugal, S.A. (doravante CTT), como mediador de seguros registado na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões sob o número 407261271, na categoria de Agente de Seguros para os ramos Vida e Não Vida (informações adicionais em asf.com.pt). Os CTT, S.A., enquanto mediador de seguros, não têm poderes para celebrar contratos de seguros em nome da Generali Seguros, S.A., estando, no entanto, autorizado a receber prémios para serem entregues à seguradora. Os CTT não assumem qualquer responsabilidade na cobertura de riscos inerentes ao contrato de seguro.
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