Mind The Trash vence CTT e-Commerce Awards na categoria de e-Commerce Green
9 de Dezembro, 2022
A Mind The Trash, loja desperdício zero portuguesa para um estilo de vida mais sustentável, foi a vencedora da edição de 2022 do CTT e-Commerce Awards na categoria e-Commerce Green.
O nome da marca surgiu em Londres, onde os fundadores se conheceram e trabalharam, inspirado na mítica frase “Mind The Gap Between the Train and the Platform”. O seu começo remonta a 2016, nessa altura somente como conta de instagram, mas foi em 2017 que foi lançada a loja online com a promessa de revolucionar o mercado de e-commerce tanto a nível de produtos como de sistemas de distribuição e logística focados na economia circular e redução de desperdício.
Para João Sousa, administrador dos CTT, “este prémio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Mind The Trash no que toca às questões da Sustentabilidade, um tema de enorme importância nos dias de hoje em qualquer negócio. Premiámos assim a sua genuína preocupação com o ambiente e o foco na redução da pegada carbónica. Ficamos muito satisfeitos com este reconhecimento do júri do CTT e-Commerce Awards e desejamos o maior sucesso à Mind The Trash.”
“Ficámos muito felizes por este prémio pois demonstra o reconhecimento do trabalho que temos desenvolvido ao longo destes anos. Lutamos diariamente para ser um exemplo, para mostrar que é possível ter uma loja online que tem um impacto ambiental reduzido. A Mind The Trash é fruto de muita paixão, pela vontade de fazer mais e melhor, sem baixar os braços pelo futuro do nosso planeta e novas gerações.”
O objetivo do concurso CTT E-Commerce Awards é valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico e/ou ferramentas – por exemplo marketing digital, logística, pagamentos - e modelos de negócio digitais que lhe estão subjacentes, com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal.
O júri foi presidido por Carlos Oliveira, co-fundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves e contou também com Vanda Jesus, Managing Director da iCapital; Diogo Teixeira, Cofundador e CEO Beta-i; João Dias, Presidente do Conselho Diretivo da AMA; João Ribeiro da Costa, Professor Convidado e Head of Digital Transformation da Católica Lisbon; Alexandre Teixeira dos Santos, co-fundador e general partner da Chamaeleon; Pedro Norton de Matos, mentor e organizador do Greenfest e Bluefest; e Carolina Afonso, CEO do Gato Preto.
O evento, que se realizou no auditório do Pólo Tecnológico de Lisboa no passado dia 30 de novembro, contou com a presença da Comissão Executiva dos CTT, de centenas de pessoas e foi conduzido pela empresária e apresentadora de televisão, Marta Leite Castro.