Depois do enorme sucesso da estreia, vem aí a 2.ª edição do curso "Como lançar o seu negócio online"

25 de Agosto, 2022

Foto da notícia

Depois do enorme sucesso da estreia, os CTT vão avançar com a 2.ª edição do curso “Como lançar o seu negócio online”. Para isso, e através da plataforma CTT Training, é já no próximo dia 26 de setembro que arranca mais uma MasterClass, que servirá de porta de entrada para a apresentação dos respetivos conteúdos e objetivos do curso, que tem início no dia 03 de outubro.

A MasterClass vai decorrer em horário pós-laboral, das 18h00 às 19h30, e embora seja de frequência gratuita, implica inscrição prévia neste formulário, que está disponível no site dos CTT. O curso, com número de vagas limitado, tem um valor simbólico, que será convertido em produtos e serviços CTT, decorrendo também em horário pós-laboral com sessões bissemanais, iniciando-se as inscrições no dia da realização da Masterclass.

As iniciativas de formação vão decorrer em parceria com a Tudo Sobre eCommerce, consultora especializada no comércio eletrónico com mais de 11 anos de experiência nesta área.

As formações são destinadas às Micro, Startups e Pequenas e Médias Empresas (PME’s) que pretendam lançar o seu negócio online; empresários que já possuem negócios físicos e, reconhecendo a importância do domínio digital, não se sentem ainda confortáveis em dar os primeiros passos no comércio eletrónico; projetos que podem (ou não) já vender através de contas nas redes sociais; pessoas com pouco conhecimento sobre marketing digital e e-Commerce; empreendedores que procuram uma formação simples e prática para iniciarem o seu projeto online; ou interessados que não têm muita experiência com a gestão de plataformas de vendas online.

À semelhança da primeira, esta edição vai permitir aos formandos adquirir conhecimentos e ferramentas para lançarem o seu próprio negócio online, conjugando conteúdos práticos e teóricos pré-gravados, sessões live hands-on, com ferramentas CTT e sessões conjuntas de tutoria.

A pandemia mudou o comportamento dos consumidores levando muitos portugueses a passar a comprar online, bem como a perspetiva dos comerciantes. Daí impor-se, como nunca, ações de formação que vão ao encontro das exigências dos mercados.