CTT são a Marca de Confiança dos portugueses pela 18.ª vez

25 de Março, 2025

Foto da notícia

Os CTT – Correios de Portugal foram eleitos, pela 18.ª vez, Marca de Confiança dos portugueses. A Empresa alcançou novamente o primeiro lugar na categoria Correio e Logística, com 87,8% dos votos.

Numa escala de 1 a 5, o estudo, realizado pelas Seleções do Reader’s Digest, revela ainda um resultado muito positivo nos atributos da marca analisados: Qualidade (3,86 pontos), Relação Custo/Benefício (3,81 pontos) e Sustentabilidade (3,71 pontos). Do total, 81% das avaliações foram feitas por clientes dos CTT.

“É com grande orgulho e sentido de responsabilidade que recebemos, mais uma vez, esta distinção. A confiança que os nossos clientes depositam em nós é um dos valores mais distintivos e mais importantes da nossa Marca”, destaca a Diretora de Comunicação e Marca dos CTT, Filipa Nascimento.

O estudo incidiu sobre 60 categorias diferentes de produtos e serviços e foi efetuado entre setembro e dezembro do ano passado, junto de 12 mil lares, utilizando a metodologia de pergunta aberta.

Os princípios de confiança do estudo incidem em fatores como a isenção, transparência e atualidade. O inquérito dirigido aos assinantes em cada ano não contém qualquer lista ou menção a Marcas, apenas define as categorias de produtos e serviços relativamente às quais se pretende conhecer a opinião dos consumidores.