CTT juntam-se ao Manifesto 'Mulheres pelo Clima'

14 de Outubro, 2022

Os CTT – Correios de Portugal juntaram-se ao manifesto “Mulheres pelo Clima, dos países de língua portuguesa para o mundo”, um movimento promovido pela associação BUSINESS as NATURE, que tem como intuito realçar a necessidade de um maior equilíbrio e aproximação entre os direitos humanos e a ação climática.

De acordo com Maria Rebelo, Diretora de Sustentabilidade dos CTT, “é com grande orgulho e sentido de responsabilidade que subscrevemos este Manifesto, numa altura em que impera a urgência num esforço concertado para ajudar os mais isolados e os mais vulneráveis. Sabemos que são estas pessoas que mais sofrem com situações como guerras e alterações climáticas, cada vez mais frequentes”.

Esta iniciativa junta mulheres de todas as geografias e das mais diversas áreas - cientistas, empresárias, dirigentes, ativistas, educadoras, mães, políticas, jornalistas, influenciadoras - num movimento integrado, atuante e comprometido com o progresso e bem-estar das comunidades e a sustentabilidade do Planeta, realçando a necessidade de um maior equilíbrio e aproximação entre os direitos humanos e a ação climática, com foco na implementação de modelos de desenvolvimento sustentável.

Através do movimento, serão dadas a conhecer questões como a afetação das mulheres pelos impactos das alterações climáticas, a importância da sua liderança e participação em soluções para fazer face à ação climática e à proteção dos oceanos e biodiversidade.

Os CTT têm um elevado compromisso com as questões da Sustentabilidade e a estratégia da Empresa está hoje alinhada com a ambição de limitar o aquecimento global a 1,5ºC até 2030, suportada no compromisso de atingir a meta carbónica net zero até 2030. Cientes da importância da sustentabilidade ambiental e consciência ecológica, os CTT iniciaram há vários anos múltiplas iniciativas com o objetivo de reforçar a poupança energética e reduzir as suas emissões de carbono – o que tem levado a várias distinções mundiais e setoriais -, e essa continuará a ser a nossa aposta no futuro.