CTT fazem entrega em plena onda da Nazaré
6 de Março, 2025
Os CTT – Correios de Portugal são cada vez mais um operador logístico e de e-commerce. Para reforçar esse novo posicionamento da marca lançaram hoje, nas redes sociais, uma ativação no mínimo surpreendente.
Em plena semana de ondas gigantes na Nazaré, o surfista Tony Laureano perde a sua prancha no mar, o que de resto não é incomum neste cenário. Original mesmo é o que se passa a seguir, na medida em que o surfista recebe uma encomenda em pleno canhão da Nazaré, entregue pela mão de um carteiro CTT, que se desloca a toda a velocidade numa mota de água. Na encomenda, vem, claro está, uma prancha de substituição para que o surfista não perca nem mais uma onda.
Esta ação idealizada pela Havas, dramatiza assim de forma criativa a capacidade de entrega dos CTT (até nos ambientes mais desafiantes) e a proximidade de clientes cada vez mais exigentes, dois pilares essenciais do posicionamento da marca.
Para Filipa Nascimento, Diretora de Comunicação e Marca dos CTT, “esta é uma ideia simples de uma marca que, apesar de ter mais de 500 anos de história, se reinventa e se mantém relevante não só através do serviço que presta, mas também das histórias que conta”.
Para Paulo Pinto, Diretor Criativo Executivo da HAVAS, “a Nazaré é o palco da maior onda do mundo, o lugar onde poucos ousam entrar. Este é o spot ideal para demostrar a capacidade de entrega do CTT onde for preciso, no momento em que ela é mais necessária.”