Continente Online vence CTT e-Commerce Awards na categoria site e-Commerce
15 de Dezembro, 2022
O Continente Online, site de comércio eletrónico da MC, foi o vencedor da edição de 2022 do CTT e-Commerce Awards na categoria Site e-Commerce.
O Continente Online, que está disponível em qualquer dispositivo – site, telemóvel ou tablet – conta com uma navegação facilitada pelo sistema de pesquisa e recomendações personalizadas à medida de cada cliente. No checkout, os consumidores têm a possibilidade de gestão de substituições produto a produto, com alternativas aos artigos indisponíveis, tornando o processo de construção do carrinho de compras mais célere em qualquer dispositivo.
A plataforma de e-commerce da marca Continente tem uma gama alargada de produtos, integração com o Cartão Continente, entregas no próprio dia, 7 dias por semana, das 8h às 23h, e Click&Go em mais de 150 lojas do país para levantar as encomendas. Está igualmente disponível o serviço EntregaZero que permite encomendas sem custos adicionais entrega. A loja online apresenta funcionalidades que facilitam todo o processo de compra e que permitem aos clientes ganharem mais tempo para fazer outras coisas.
Para João Sousa, administrador dos CTT, “com esta distinção reconhecemos o valor e relevância da plataforma de comércio eletrónico do Continente. As compras online são cada vez mais uma realidade e empresas como a MC têm sabido acompanhar essa tendência, atualizando os seus sites tendo em atenção as necessidades de clientes cada vez mais exigentes. Para os CTT foi um orgulho contar com a Continente Online este concurso.”
Pedro Santos, Diretor de E-commerce da MC refere que “é com um enorme orgulho e entusiasmo que recebemos esta distinção dos CTT e-commerce Awards. Desde 2001, momento do lançamento do Continente Online, que o negócio online é uma aposta da MC, celebrando mais de 20 anos na posição de líder do retalho alimentar online em Portugal, integrado com as lojas físicas da marca. O nosso compromisso passa por proporcionar experiências que criem mais valor para os nossos clientes e os ajudem no seu dia-a-dia, através de uma prestação de serviços de excelência, que é transversal aos canais físicos e digitais.”
O objetivo do concurso CTT E-Commerce Awards é valorizar e promover as melhores práticas do comércio eletrónico e/ou ferramentas – por exemplo marketing digital, logística, pagamentos - e modelos de negócio digitais que lhe estão subjacentes, com valor para as pessoas e para a comunidade, em Portugal.
O júri foi presidido por Carlos Oliveira, co-fundador e Presidente Executivo da Fundação José Neves e contou também com Vanda Jesus, Managing Director da iCapital; Diogo Teixeira, Cofundador e CEO Beta-i; João Dias, Presidente do Conselho Diretivo da AMA; João Ribeiro da Costa, Professor Convidado e Head of Digital Transformation da Católica Lisbon; Alexandre Teixeira dos Santos, co-fundador e general partner da Chamaeleon; Pedro Norton de Matos, mentor e organizador do Greenfest e Bluefest; e Carolina Afonso, CEO do Gato Preto.
O evento, que se realizou no auditório do Pólo Tecnológico de Lisboa no passado dia 30 de novembro, contou com a presença da Comissão Executiva dos CTT, de centenas de pessoas e foi conduzido pela empresária e apresentadora de televisão, Marta Leite Castro.