'Locky': CTT lançam nova marca de cacifos aberta a qualquer operador de distribuição
17 de Maio, 2022
Os CTT – Correios de Portugal acabam de lançar uma nova rede de cacifos: a Locky, que visa gerir o negócio dos cacifos a nível ibérico e conta com um investimento de 8 milhões de euros. Independente da marca CTT, o objetivo é que os clientes particulares que efetuem as suas compras online possam usar estes lockers, independentemente do operador de distribuição, para levantamento das suas encomendas a qualquer hora e em qualquer lugar.
Fruto da aposta dos CTT no desenvolvimento da rede líder de cacifos para e-commerce em Portugal, a Locky ambiciona instalar 1 000 cacifos até ao final deste ano, ficando assim dotada da maior e mais capilar rede a nível nacional. Sendo uma solução de enorme conveniência quer para quem compra como para quem vende online, os cacifos vêm também complementar a rede de pontos de entrega dos CTT, com uma solução inovadora, reforçando o posicionamento diferenciado da Empresa na cadeia de valor do e-commerce e fortalecendo a ligação de proximidade dos CTT com os seus clientes.
A rede de cacifos Locky apresenta-se como uma solução de enorme conveniência para os clientes que privilegiam a sua autonomia no momento em que fazem as suas compras online, mas também traz significativas vantagens a nível ambiental.
A distribuição final tem um efeito consolidador que diminui a dispersão de veículos de entrega em ambiente urbano. Como um só cacifo permite a entrega para vários destinatários, evita-se assim a deslocação aos variados domicílios. Desta forma, quanto mais entregas se destinarem a lockers, maior será a redução das deslocações, gerando menos emissões de carbono associadas ao last mile.