CTT e Aliexpress renovam parceria para festival de compras
10 November, 2020
Os CTT – Correios de Portugal e o AliExpress, do Grupo Alibaba, voltam a ser parceiros numa campanha promocional exclusiva para o Festival de Compras 11.11 do AliExpress, o “Black Friday” da China, que consiste em várias promoções, vales, cupões de desconto e outros conteúdos dinâmicos relativos a promoções do AliExpress que correspondam a encomendas enviadas para Portugal.
A partir do dia 11 de novembro as promoções exclusivas para clientes portugueses que comprem durante o período do festival estão disponíveis no site da AliExpress, desde as 8h de dia 11 de novembro até às 8h do dia 12 de novembro. Até 1 de dezembro estarão em vigor outras promoções, garantindo que os clientes da AliExpress têm acesso às melhores oportunidades no período do Black Friday e da Ciber Monday.
Esta é a renovação da parceria iniciada em 2018, com enorme sucesso. Em 2019, os CTT registaram um aumento de 40% no número e encomendas e objetos expedidos para Portugal no âmbito da parceria com o AliExpress.
Para Alberto Pimenta, Diretor de e-Commerce dos CTT, “a renovação desta parceria deixa-nos muito satisfeitos e mostra bem a importância dos CTT no desenvolvimento do ecossistema de e-commerce nacional, sobretudo no atual contexto de pandemia, onde o comércio eletrónico está a crescer exponencialmente. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.
O Festival de Compras 11.11, que acontece desde 2009, tem o seu dia forte a 11 de novembro (11.11), o chamado “Singles Day”, onde os comportamentos de compra dos chineses, hoje alargada à escala mundial, são semelhantes ao “Black Friday”, com descontos muito competitivos. Na última década o evento evoluiu e tornou-se no maior evento de compras de 24 horas do mundo, ultrapassando as vendas da Black Friday e da Cyber Monday em conjunto.
O AliExpress é uma empresa do Grupo Alibaba e assume-se como o maior marketplace do mundo, com presença em mais de 200 países. Lançado em 2010, o AliExpress oferece mais de 20 categorias de produtos e introduziu novas tecnologias na experiência de compra.