Se adicionou um objeto à sua conta no Portal de Desalfandegamento dos CTT por engano, poderá removê-lo, desde que não tenha iniciado o processo, ou seja, esteja na etapa de "Validação da Informação" e não tenha indicado qualquer informação no processo.
No separador "Desalfandegar", na "Lista de Objetos", pode verificar que existe uma linha relativa ao seu envio. Na coluna onde diz "Ações", há um ícone que parece um clip onde deve carregar para removê-lo da sua conta. O envio será desassociado após confirmar a decisão.
No entanto, se o utilizador for o destinatário ou o remetente do envio e já preencheu informações ou deu seguimento ao processo, não será possível remover a associação.
Neste caso, quem deu início ao processo, terá de finalizá-lo antes da data limite para desalfandegar. Se não for nem o remetente do envio, nem o destinatário, e não aparecer o clip para desvincular o envio, entre em contacto connosco para que possamos verificar a situação.
Se eliminou um objeto da sua conta por engano, poderá associá-lo novamente, desde que nenhum outro utilizador o tenha feito entre o momento quando removeu o mesmo da sua conta até quando tenta adicioná-lo pela segunda vez.
Saiba mais sobre a associação de um envio à sua conta no Portal de Desalfandegamento dos CTT e/ou veja os nossos vídeos tutoriais.