Ter um comprovativo de entrega

Nem todas as opções de envio têm um comprovativo de entrega. Só pode obter esse comprovativo caso tenha usado uma destas opções:

Opção de envio 

Como obter o comprovativo

Correio Registado

Receber um comprovativo em papel

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se juntou ao Correio Registado o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.

Nos envios de Correio Registado internacional, o comprovativo de entrega apenas fornece informação até à saída de Portugal, quando adicionado o serviço de Comprovativo de entrega (Aviso de Receção) ao envio.

Se pretender contestar uma situação de não entrega deve apresentar o comprovativo de aceitação, (talão de aceitação) validado/assinado e carimbado ou com etiqueta NAVe) pelo estabelecimento aceitante; ou a guia de expedição e Guia Multi-Produtos associada, com respetivo Ficheiro de pré-aviso (que substitui o Talão de Aceitação validada/assinada e carimbada ou com etiqueta NAVe) pelo estabelecimento aceitante; assim como elementos adicionais que se revelem necessários.

Saiba mais sobre envios de Correio Registado para Portugal e para o estrangeiro

Correio Verde

Receber um comprovativo em papel

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio.

Receber um comprovativo por SMS ou email

Se registou o Correio Verde e juntou o serviço adicional Alerta por SMS ou Email, vai receber um SMS ou um email a dizer onde e quando entregámos o seu correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para Portugal.


Saiba mais sobre envios de Correio Verde para Portugal e para o estrangeiro.

Encomendas Expresso

Se enviou uma Encomenda Expresso pode ter uma prova de entrega com a seguinte informação:

  • data e hora da entrega
  • nome e assinatura da pessoa que recebeu a encomenda

    Em alternativa à assinatura poderá ser utilizado um código de validação único. Neste caso, irá constar no comprovativo de entrega a indicação dos dados de validação do código e nome do recetor.

Se fez um envio para Portugal ou Espanha

  • Se não for cliente contratual - Insira o código de envio em Seguir ou alterar entrega ou na App CTT para obter a prova de entrega. Esta prova de entrega fica disponível depois de a encomenda ser entregue.
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Se fez um envio para o resto do Mundo

  • Se não for cliente contratual - Enviamos-lhe a prova de entrega por email, depois de a encomenda ser entregue. Para a pedir, ligue 21 047 16 16 (dias úteis, das 8h30 às 19h30).
  • Se for cliente contratual – Pode obter o comprovativo diretamente na aplicação de expedição que usou (Portal Expresso ou outra aplicação).

Saiba mais sobre envios de Encomendas Expresso.

Encomenda Postal

Se juntou à Encomenda Postal o serviço adicional Comprovativo de Entrega (Aviso de Receção), vai receber por correio uma prova em como o seu envio foi entregue na morada de destino. Este comprovativo é assinado pela pessoa que recebe o correio. Este serviço adicional só está disponível para envios para o estrangeiro.


Saiba mais sobre envios de Encomenda Postal para o estrangeiro.