Quem lhe enviar uma encomenda ou correio pode ter contratado um serviço que lhe permite fazer a devolução ou responder sem custos.
Existem três serviços que lhe permitem devolver uma encomenda ou uma resposta sem que tenha de pagar por isso:
Devolução de Encomendas Expresso
Se receber uma Encomenda Expresso, verifique com quem a enviou se pode fazer a devolução sem custos. Se puder fazê-la, escolha uma destas opções:
- Entregue a encomenda num Ponto de Contacto CTT - Entregue a encomenda, juntamente com a guia de devolução que vinha na embalagem, em qualquer Ponto de Contacto CTT.
- Peça para recolhermos a encomenda - Ligue 707 200 115 para agendar a recolha na sua morada. Quando fizermos a recolha, entregue também a guia de devolução que vinha na embalagem.
Resposta sem Franquia (RSF)
As embalagens de Resposta sem Franquia permitem fazer um envio sem custos. Se, junto com a sua encomenda, receber um envelope, bolsa ou caixa com o símbolo RSF (ver exemplo abaixo), pode usá-los para fazer a devolução:
- Coloque o objeto dentro da embalagem de RSF que recebeu.
- Entregue a embalagem num Ponto de Contacto CTT ou deposite-a num marco de correio.
- A embalagem é enviada para a morada que vem impressa na embalagem de RSF.
As embalagens de RSF têm este símbolo impresso:
Remessa Livre
A Remessa Livre é uma morada que permite fazer um envio sem custos. Se lhe derem uma morada de Remessa Livre para fazer uma devolução, faça o seguinte:
- Coloque o objeto dentro de uma embalagem.
- Enderece a embalagem para a morada de Remessa Livre que lhe deram.
- Entregue a embalagem num Ponto de Contacto CTT ou deposite-a num marco de correio.
- A embalagem é enviada para a morada de Remessa Livre.
O que pode fazer se a devolução não for gratuita
Se quem enviou a encomenda não lhe oferecer a devolução gratuita, use uma das nossas opções de envio. Neste caso, o custo da devolução terá de ser pago por si.