Existem dois tipos de recolhas:
- recolhas pontuais;
- recolhas com data e hora programada.
Recolhas pontuais
Esta recolhas são as que são agendadas sempre que faz um pedido de envio de uma encomenda, através de um dos canais de disponíveis (site, App CTT, Portal Expresso e web services).
-
Recolhas pontuais sem janela horária
Se agendar uma recolha sem janela horária, vamos fazê-la entre as 9h e as 19h.
Para garantir que fazemos a recolha no próprio dia, deve fazer o pedido de recolha até às seguintes horas-limite:
Horas-limite para pedir uma recolha no próprio dia
Canal de envio
Envios de Portugal para Portugal
Envios de Portugal para o estrangeiro
Envios de Espanha para Portugal
Envios de outros países para Portugal
Site ou app
Dia da recolha até às 13h ou 16h
Dia da recolha até às 12h
Dia da recolha até às 12h
-
Linha CTT Expresso
Dia da recolha até às 12h
Dia da recolha até às 10h
Dia da recolha até às 10h
Dia anterior à recolha até às 10h
-
Recolhas pontuais com janela horária
Se agendar uma recolha com janela horária, pode escolher um destes períodos de recolha, disponíveis nos dias úteis:
- 8h00 – 10h00
- 10h00 – 13h00
- 13h00 – 16h00
- 16h00 – 19h00
- 19h00 – 22h00
Para garantir que fazemos a recolha na janela horária que deseja, consulte a hora-limite até à qual tem de a pedir.
Recolhas com data e hora programada
Se for cliente contratual Encomendas Expresso, é possível agendarmos dias e horas fixos para os nossos estafetas fazerem as recolhas. Para mais informações:
- fale com o seu gestor comercial;
- peça para entrarmos em contacto consigo;
- ligue 707 200 115 (de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19h30).