O Mailchimp é uma excelente forma de publicitar a sua Loja Online CTT e comunicar com os seus clientes. Com este serviço vai poder criar e enviar campanhas de e-mail marketing.
Esta integração sincroniza os inscritos da newsletter da sua loja com uma lista do Mailchimp, ou seja, quando um cliente se inscreve na newsletter fica automaticamente inscrito na sua lista do Mailchimp. Se um inscrito fizer unsubscribe, será removido automaticamente tanto na lista Mailchimp como na lista da app newsletter.
Na app newsletter se remover manualmente um inscrito será também eliminado da lista Mailchimp. Isto permite ter ambas as listas sincronizadas.
Configurar a app Mailchimp na Loja Online CTT:
API Key
A API Key permite o acesso à sua conta com a finalidade de sincronização de dados.
Encontrar API key:
- Clique no seu nome de utilizador para expandir o painel de conta e seleccione Account
- Clique no menu Extras e seleccione API keys
- Copie uma API key existente ou crie uma key através do botão Create A Key
List ID
Cada lista no MailChimp tem uma identificação única que permite diferenciar as várias listas.
Para encontrar a List ID siga os seguintes passos:
- Aceda ao menu Lists
- Clique na seta para expandir o menu e seleccione Settings
- No fim da página vai encontrar um campo com o ID da lista
Exportar os inscritos actuais
Normalmente apenas precisa de fazer este processo uma vez, já que depois da configuração a sincronização é feita automaticamente.
Após a configuração da app MailChimp na Loja Online CTT pode exportar a sua lista de inscritos da Newsletter para o MailChimp e enviar campanhas de marketing.
Para exportar a lista da sua newsletter aceda à app MailChimp na App Store da Loja Online CTT e clique no botão Exportar para MailChimp.
Quando efectua a exportação da sua lista da newsletter todos os seus inscritos vão automaticamente para a sua conta no MailChimp.
Double opt-in
Na integração com o mailchimp tem também a possibilidade de adicionar double opt-in à sua newsletter, assim os registados necessitam de uma segunda confirmação que é enviada por e-mail para ficarem inscritos.
Caso o utilizador não confirme a subscrição, os dados não serão importados pois não houve consentimento por parte do utilizador.
Isto permite não haver registos sem consentimento na sua lista.