Esta data ficou para a história como o início da aventura da atividade organizada de correio no nosso país. Para comemorar os 500 anos deste momento histórico, os CTT prepararam um conjunto de iniciativas ao longo de 2020 e 2021
Ao fim de 500 anos de correio em Portugal, eis que surge esta edição feita por pessoas que conhecem o correio por dentro e por fora.
É um livro com testemunhos que nos fazem sorrir, que nos comovem, que nos fazem relembrar e aprender através de tantas situações passadas durante estes anos.
No ano em que se assinalam os 500 anos da morte de uma das figuras mais emblemáticas da história de Portugal, Paulo Drumond Braga lança a biografia do monarca.
D. Manuel I é apelidado de Venturoso, por ter sido um dos monarcas que mais feitos conseguiu.
Este livro vem oferecer aos investigadores e a todos os portugueses um retrato da história de uma infraestrutura que é, desde sempre, considerada fundamental ao desenvolvimento do país.
Em 2020, lançámos a última emissão, que é um louvor aos trabalhadores dos correios e a todos os outros que, de todas as outras áreas de atividade, nunca deixaram de trabalhar para que o mundo continue a girar.
Compre esta emissão de louvor a todos os portugueses.
Algumas das grandes instituições nacionais decidiram celebrar este aniversário connosco. Assim, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda emitiu uma moeda comemorativa dos 500 anos do Correio em Portugal.
Para comemorar estes 500 anos a unir portugueses, emitimos uma edição especial,que oferecemos a todos os portugueses. A emissão tem o valor de uma franquia postal para um sobrescrito de até 20g, para Portugal. É a nossa forma de dizer "Obrigado, portugueses, por 500 anos de confiança".
Para comemorar os 500 anos, e no contexto da atual pandemia, esta emissão filatélica pretende mostrar que a esperança no futuro é imprescindível.
A emissão tem uma inserção em grafeno, uma inovação absoluta a nível mundial. O bloco conta também com uma gravação do poema «Contágio» da autoria do médico-escritor Miguel Torga.