Cancelar ou apagar

Deixar de receber comunicações de uma entidade

Não precisa de cancelar a ViaCTT para deixar de receber comunicações de uma entidade. Basta cancelar a subscrição dessa entidade:

  1. Entre na sua caixa eletrónica ViaCTT
  2. Aceda a Gestão de Entidades > Entidades Subscritas
  3. Clique em “remover” (por baixo da entidade da qual quer deixar de receber correio).

 Desta forma, vai começar a receber em papel as comunicações dessa entidade e pode manter guardadas na ViaCTT as comunicações que recebeu até àquela data. 

 Recordamos que é responsável por garantir que continua a receber as comunicações dessas entidades, depois de canceladas as subscrições. Não podemos responsabilizar-nos por quaisquer incumprimentos que resultem de ter cancelado ou apagado a sua Via CTT.

Cancelar ou apagar a ViaCTT

 Se cancelar a sua caixa ViaCTT, cancela automaticamente as subscrições de todas as entidades e perde o acesso aos documentos que tiver recebido até à data. No entanto, esta decisão é reversível. Se se arrepender, basta contactar-nos através do nosso formulário de contacto.

 Se apagar a sua caixa ViaCTT, perde o acesso aos documentos que tiver recebido até à data e todos os seus dados serão apagados. Esta decisão é irreversível.

 Se quiser cancelar ou apagar a sua caixa postal eletrónica ViaCTT, tem 2 opções:

 Diretamente na sua ViaCTT

  1. Remova todas as entidades que subscreveu.
  2. Aceda ao menu Perfil Geral.
  3. Selecione Cancelar / Apagar.

 Contactando-nos online

Entre em contacto connosco através do nosso formulário de contacto.


Recordamos que, se cancelar ou apagar a sua caixa postal, é responsável por garantir que continua a receber as comunicações das entidades por outra via. Não podemos responsabilizar-nos por quaisquer incumprimentos que resultem de ter cancelado ou apagado a sua Via CTT.

Saiba mais sobre a ViaCTT.