Que correio vai parar ao Refugo Postal?
Todo o correio que não foi possível entregar ao destinatário nem devolver ao remetente.
Quem pode recuperá-lo?
O remetente ou o destinatário.
Como recuperar?
- Dirija-se a qualquer Loja CTT
- Registe o seu pedido no formulário de contacto disponível
- Contacte a Linha de Apoio ao Cliente através do número 210 471 616
Prazo para recuperar
- Correspondência não registada (Correio Normal ou Correio Azul, por exemplo), Correio Editorial e Direct Mail – 30 dias
- Correio Registado – 1 ano
- Encomendas Base – entre 20 dias e 3 meses (só podem ser reclamadas até 5 dias antes do primeiro leilão)
- Objetos retidos no controlo aeroportuário – 3 meses
Quanto custa
Este serviço é gratuito. No entanto, ao levantar o seu correio, vai ter de pagar todos os serviços (de envio ou armazenagem, por exemplo) que tiverem recaído sobre ele no percurso até aos Refugos Postais.
Correio não reclamado
O correio que não for reclamado e que esteja em bom estado de conservação é levado a leilão. Não são levados a leilão: alimentos, bebidas, artigos de higiene, publicidade e armas.
Os leilões realizam-se nas últimas quartas-feiras dos meses de janeiro, abril e outubro. Se esse dia for feriado, o leilão antecipa um dia.
Ao preço dos artigos leiloados acrescenta-se o IVA.