Recuperar o correio que está no Refugo Postal

Que correio vai parar ao Refugo Postal?

Todo o correio que não foi possível entregar ao destinatário nem devolver ao remetente.

Quem pode recuperá-lo?

O remetente ou o destinatário.

Como recuperar?

  • Dirija-se a qualquer Loja CTT
  • Registe o seu pedido no formulário de contacto disponível
  • Contacte a Linha de Apoio ao Cliente através do número 210 471 616

Prazo para recuperar

  • Correspondência não registada (Correio Normal ou Correio Azul, por exemplo), Correio Editorial e Direct Mail – 30 dias
  • Correio Registado – 1 ano
  • Encomendas Base – entre 20 dias e 3 meses (só podem ser reclamadas até 5 dias antes do primeiro leilão)
  • Objetos retidos no controlo aeroportuário – 3 meses

Quanto custa

Este serviço é gratuito. No entanto, ao levantar o seu correio, vai ter de pagar todos os serviços (de envio ou armazenagem, por exemplo) que tiverem recaído sobre ele no percurso até aos Refugos Postais. 

Correio não reclamado

O correio que não for reclamado e que esteja em bom estado de conservação é levado a leilão. Não são levados a leilão: alimentos, bebidas, artigos de higiene, publicidade e armas.

Os leilões realizam-se nas últimas quartas-feiras dos meses de janeiro, abril e outubro. Se esse dia for feriado, o leilão antecipa um dia.

Ao preço dos artigos leiloados acrescenta-se o IVA.

Saiba mais sobre receber correio e encomendas.