Existem 3 situações em que poderá ter a necessidade de anexar faturas manualmente:
1.Caso use um software integrado com a plataforma pode optar por não automatizar a emissão das faturas, e fazê-lo manualmente a partir do detalhe de uma encomenda. Poderá fazer de duas formas:
a) Aceda ao menu Encomendas e clique na encomenda onde quer emitir o documento;
- Na página de detalhes da encomenda, verifique a secção Faturação
- Na sub-secção Fatura e clique em Emitir fatura;
- Confirme a ação
b) Outra alternativa será clicar na seta para baixo (⬇️) e usar a opção que permite emitir a fatura com o software de faturação integrado na loja onlin.
O documento é emitido automaticamente e adicionado no detalhe da encomenda após alguns momentos. Em simultâneo, o cliente é notificado por e-mail.
2. Caso necessite de adicionar um documento diferente daquele que foi emitido inicialmente (ex. substituir um rascunho pelo documento fechado ou anexar uma nota de crédito);
3. A emissão manual de faturas permite anexar um ficheiro (formato PDF) ou URL com a fatura no detalhe de cada encomenda. Os passos necessários são os seguintes:
- Aceda ao menu Encomendas e clique na encomenda onde pretende adicionar o documento;
- Na página de detalhes da encomenda, verifique a secção Faturação;
- Na secção Faturação, encontre a sub-secção Fatura e clique na seta para baixo ⬇️;
- Clique em Anexar fatura manualmente;
- Escolha anexar a fatura através de um URL ou Ficheiro.
O documento selecionado é adicionado automaticamente no detalhe da encomenda após alguns momentos. Em simultâneo, o cliente é notificado por e-mail.
Anexar faturas via API
Pode anexar documentos de faturas no detalhe das encomendas e obter uma lista de encomendas com faturas associadas através da API disponibilizada. Saiba mais consultando os canais de suporte da plataforma.