Configurar a App SMS
Sempre que exista uma alteração do estado da encomenda definidos na app e, em simultâneo, exista uma notificação ao cliente, o mesmo receberá uma SMS de notificação.
Para configurar a app SMS na loja online basta seguir os seguintes passos:
- Aceda ao menu Apps / Marketing / SMS para efetuar a configuração;
- No campo Dias/Horas de envio, defina os dias e horas em que pretende o envio das SMS;
- Defina os Estados de encomenda que pretenda para que os clientes recebam notificação.
Por exemplo, se pretende recuperar encomendas que ainda não foram pagas, ao configurar o envio de SMS para as encomendas no estado A aguardar pagamento, sempre que uma encomenda seja alterada para este estado e exista, em simultâneo, uma notificação ao cliente (através da opção Notificar cliente), o cliente recebe uma SMS.
Automatismos da app SMS
Com a opção Dias para lembrete de pagamento ativada no menu Configurações / Encomendas, ocorre o envio automático de SMS se um dos estados definidos no detalhe da app é o A aguardar confirmação.
Se um dos estados definidos no detalhe da app é o Enviada, ocorre um envio automático de SMS quando o estado da encomenda é alterado para Enviada após a utilização da funcionalidade de expedição automática de encomendas.
SMS enviadas
Nesta seção pode ver a lista dos envios de SMS efetuados pela loja online. Vão estar organizados pelo Número de encomenda, Data, Estado, Conteúdo da mensagem e Valor.
Desativar a app
Caso pretenda desativar a app SMS, no canto superior direito do menu Apps / Marketing / SMS, clique em app activa e a app será desativada com sucesso.
Envio de SMS de exemplo
Pode testar o envio de uma SMS de exemplo para o seu número, para que possa visualizar o conteúdo da mensagem recebida pelos seus clientes.
É ainda possível personalizar o Nome do remetente por 10€ + IVA (custo único de ativação).