Na App CTT pode enviar e seguir as suas encomendas, seja qual for a distribuidora, alterar o local de entrega, descobrir cacifos Locky, e ainda tirar a senha digital, antes de se dirigir a uma Loja CTT. 

Receberá ainda notificações sobre alterações ao estado dos seus envios e das portagens que tiver em dívida, podendo proceder ao respetivo pagamento sem sair de casa.

Se tem uma conta aforro, consulte, simule e subscreva Certificados de Aforro ou do Tesouro a partir do seu telemóvel, com a App CTT.

Agora, também pode associar uma conta ViaCTT e aceder à sua caixa de correio digital na App CTT.

Descubra a sua App

ViaCTT
  • Aceda de forma rápida, segura e organizada a todos os documentos recebidos
  • Receba notificações em tempo real
  • Armazene documentos das entidades aderentes num único local
Conta Aforro
  • Faça uma subscrição ou reforço mínimo de 10€
  • Subscreva apenas com a chave móvel digital
  • Simule e partilhe os potenciais rendimentos do seu investimento
  • Consulte movimentos e explore opções de investimento
Senha Digital
  • Antecipe a ida à Loja CTT e tire uma senha digital para o serviço que desejar
  • Pesquise de forma simplificada a Loja CTT que pretende no mapa de pesquisa de pontos
  • Permita o acesso à sua localização para lhe possibilitarmos a visualização das Lojas mais próximas
Seguir ou alterar entrega
  • Acompanhe o percurso de entregas
  • Altere a hora, o local ou outros dados de entrega
  • Reencaminhe correio para outro Ponto de Contacto CTT ou morada
  • Pesquise detalhes dos seus envios
  • Pesquise e siga objetos de outros operadores
Portagens
  • Consulte as portagens em dívida
  • Seja notificado sempre que existirem portagens a pagamento para as matrículas adicionadas à sua conta de cliente CTT
  • Obtenha referências multibanco para pagamento de portagens em dívida
Envios Online
  • Simule a melhor forma de fazer os seus envios online ou em loja
  • Consulte o histórico de todos os seus envios
  • Guarde as suas moradas de envio e receção na sua morada ou num Ponto de Contacto CTT
  • Faça a gestão do seu cacifo Locky favorito
Cacifos Locky
  • Pesquise de forma simplificada cacifos Locky no mapa de pesquisa no perfil
  • Escolha um cacifo para total conveniência do local e horário da entrega
Notificações
  • Receba notificações push nos momentos-chave do percurso do seu objeto e portagens em dívida
  • Visualize as notificações recebidas na App CTT

Como funciona

  • Pesquise "CTT" na App Store, Google Play ou AppGallery e descarregue a App

  • Entre na App, crie a sua conta CTT ou faça login

  • Personalize com os seus dados e comece utilizar

Vantagens

  • Registo simplificado

    Experiência de registo muito mais simples com um conjunto reduzido de campos (nome, email e telemóvel), bem como por via de uma autenticação de contas Facebook, Apple ou Google.
  • Gestão de dados de perfil

    Possibilidade de consultar e editar dados associados ao seu perfil. Pode, também, adicionar moradas e cacifos Locky para receber as suas encomendas, e as suas matrículas para consultar as portagens em dívida.
  • Informação detalhada

    A qualquer momento pode consultar informações sobre os seus envios e saber quais as alterações de entrega disponíveis a aplicar, bem como as portagens em dívida das matrículas que registar.
  • Tracking global

    Pode acompanhar as suas encomendas CTT e a de outras operadoras, com um serviço de apoio ao cliente sempre ativo para o ajudar no caso de dúvidas.

Perguntas Frequentes

O que acontece à App CTT antiga?

A App antiga vai ser descontinuada, no entanto, ainda continua disponível nas lojas online. Se pretende utilizar a App CTT, faça o download da nova App nos links acima.

Já tinha alertas de portagens criados, vou deixar de os receber?

Não, apenas foi incluída a experiência num novo canal (app) para além do já existente no site. Se já tiver alertas criados irá continuar a receber na sua
caixa de email os alertas de portagens para as matrículas adicionadas, acrescidas de novas notificações push na app CTT.

Consigo enviar uma encomenda sem sair de casa?

Sim, basta selecionar no simulador a opção sem sair de casa, selecionar uma das opções de envio disponíveis, registar todas as informações de entrega e agendar a recolha ao domicílio. Todo este processo é feito através da App ou site CTT.

Consigo simular envios internacionais?

Consegue simular qualquer tipo de envio, nacional ou internacional. Tem apenas de introduzir como origem, um ponto do território português.

Onde posso consultar a informação dos objetos que me encontro a seguir?

Após fazer login na sua App CTT, basta aceder à homepage para visualizar os objetos que tem a caminho. Caso já se encontre a seguir um ou mais
objetos, então irá ser exibida a listagem com informação sobre os mesmo para sua consulta e gestão pessoal.
Poderá ainda, através desta página e introduzindo o código do objeto na barra de pesquisa, adicionar mais objetos à listagem já existente.

Posso ter várias moradas guardadas na área de cliente?

Sim. Pode utilizar as moradas guardadas para acelerar o preenchimento dos dados de remetente e destinatário. Pode ter também vários contactos
associados a uma mesma morada. Pode também ao longo do processo de envio adicionar contactos e moradas à sua área de cliente.

Como posso adicionar um cacifo como morada pré-definida?

Ao aceder a “Perfil” para poder adicionar um Cacifo CTT como favorito. Posteriormente, poderá selecionar um Cacifo CTT diretamente pela pesquisa no
mapa onde poderá encontrar todos os cacifos disponíveis.

O que é o código EPV?

O código EPV é o identificador que deverá colocar no checkout da sua compra online, para que o seu envio seja direcionado para o Cacifo CTT que
escolheu como morada favorita.

Ao retirar a senha digital, tenho a possibilidade de ser atendido caso já tenha passado a minha vez?

Sim, apenas se a sua senha se encontrar dentro do período de tolerância de 3 senhas.
Caso se encontre neste período, a sua senha ainda se encontra válida e poderá ser atendido numa loja CTT. Ao consultar a sua senha digital irá ser
informado que a senha se encontra neste período.

Precisa de mais informações ou ajuda?

Consulte a ajuda ou contacte-nos.