Registo e acesso à área de gestão
Ao efetuar o registo na plataforma Criar Lojas Online, deve preencher os campos Designação da loja, Endereço da loja, Email e Password.
O endereço da loja sugerido é declinação da designação da loja, podendo editar este campo. Ficará associado a um domínio gratuito .lojasonlinectt.pt. Caso pretenda utilizar um domínio próprio deve posteriormente configurar na área de gestão em Configurações / Domínios.
Será atribuída uma password, que poderá igualmente editar, caso pretenda.
Após esta primeira fase de registo, será redirecionado automaticamente para a área de gestão da sua loja, onde são solicitados mais alguns dados.
Para aceder, pode utilizar o link direto da área de gestão enviado por e-mail ou na página de login da solução.
Caso não tenha uma conta na plataforma Criar Lojas Online escolha um dos planos disponíveis e clique em Criar loja no plano que melhor se ajusta ao seu negócio.
Verifique se está no endereço correto
- Aceda à sua loja em http://exemplo.lojasonlinectt.pt
- Verifique se está na sua loja
- Aceda ao endereço http://exemplo.lojasonlinectt.pt/login
- Na plataforma de gestão da sua loja, insira os seus dados de autenticação.
Dificuldade em aceder à área de gestão
Caso esteja com dificuldades em fazer login, siga as sugestões indicadas abaixo.
Verifique se está no endereço correto
- Aceda à sua loja em https://aminhaloja.lojasonlinectt.pt ou através do seu domínio próprio;
- Coloque /login após o endereço (https://aminhaloja.shopk.it/login ou final do seu domínio próprio ex. asualoja.pt/login);
- Insira os seus dados de acesso (email e password).
Verifique os dados de autenticação
Caso esteja a receber a mensagem de erro "E-mail ou password inválidos" verifique se está a colocar o e-mail e password corretamente: o e-mail e password deverão ser escritos de forma exata, sem espaços e respeitando as letras maiúsculas e minúsculas ou símbolos.
Se facilitar, pode confirmar se está a inserir a password correta clicando no ícone. Se surgir o erro: "Demasiadas tentativas erradas. Conta temporariamente bloqueada." a conta foi bloqueada durante 10 minutos, por razões de segurança. Aguarde para efetuar o login novamente. Verifique se os dados de autenticação estão corretos antes de efetuar uma nova tentativa de login.
Verifique a sua conta
Se surgir o erro "Temporariamente indisponível", a sua loja pode estar inativa. Aceda ao menu Configurações / Definições / Subscrição para verificar a subscrição do seu plano.
Acesso para utilizadores
Se está a efetuar o primeiro login com o seu acesso de utilizador e verifica a mensagem de erro "E-mail ou password inválidos", confirme se já ativou a sua conta através do botão Ativar conta, disponível no e-mail que é enviado após a criação do utilizador.
Após definir uma password e ativar a conta, pode aceder à área de gestão da loja. Complementarmente recebe um segundo e-mail com os dados de acesso à plataforma.
Se continuar a verificar o erro, confirme se estás a aceder através do endereço nativo correto (por exemplo: https://aminhaloja.lojasonlinectt.pt) ou caso esteja a aceder através do domínio próprio, adicione /login no final do endereço (ex. aminhaloja.pt/login). Pode também verificar o endereço no e-mail enviado com os dados de acesso.
Adicionalmente, pode entrar em contacto com o titular da loja, de forma a verificar se existe algum problema com a sua conta.
Recuperação de password
- Aceda à página de login da área de gestão da sua loja: https://aminhaloja.criarlojasonlinectt.pt/login;
- Clique no link Recuperar Password;
- Coloque o e-mail de login, que usou para registar a sua loja ou o seu e-mail de utilizador;
- Consulte a sua caixa de correio e procure pelo e-mail de Recuperação de password. Este e-mail contém um botão que permite redefinir a password. (Nota: procura o e-mail também na pasta de SPAM);
- Ao clicar em Redefinir password, é aberto um novo separador onde pode definir a sua nova password. Deve utilizar uma password com um mínimo de 8 caracteres.
Limpe os cookies do seu browser
Caso não esteja a conseguir fazer login, utilizando os dados de acesso corretos, limpe os cookies do seu browser.
Siga as instruções abaixo, segundo o seu browser (navegador):
Atualize o seu browser
Se estiver a utilizar um navegador mais antigo, atualize-o ou instale um mais rápido e seguro.
Abaixo tem uma lista de browsers atualizada. Recomendamos o Firefox.
Se continuar com problemas em aceder à sua plataforma de gestão, contacte-nos através dos canais de suporte da plataforma Criar Lojas Online ou preencha o nosso formulário de contacto.