Entrega em pontos Collectt

Disponibilize os pontos Collectt aos seus clientes, a rede mais conveniente para entregar ou recolher encomendas Expresso, com destino em Portugal e Espanha.

Deteção inteligente de pontos
(no checkout da loja)

No momento do checkout, o comprador encontrará o método de envio adicional Pontos de Entrega CTT, onde estarão listados os pontos mais perto da sua morada (em função de código postal que inserir):

ecrã 1 - carrinho de compras

Processo de expedição
(no backoffice da loja)

O processo de expedição no backoffice da loja online continua simples e intuitivo: quando uma encomenda é efetuada com destino a um ponto Collectt, este aparece automaticamente selecionado na janela de expedição:

ecrã 2 - expedição encomenda

Ativação da funcionalidade entrega em pontos Collectt

Passo 1: Configuração do contrato de expedição

Para beneficiar da funcionalidade entrega em pontos Collectt, precisa de ter configurado o seu contrato de expedição com os CTT. Este processo é realizado em backoffice pelos CTT, sem interferência do cliente.
Saiba mais aqui

Passo 2: Criação de método de envio
(ou associação a método de envio já existente)

Em Configurações / Envio / Portes de envio as lojas podem criar método de envio associado a entrega em ponto Collectt. Se pretender disponibilizar vários prazos de entrega nos pontos Collectt, poderá criar vários métodos de envio.
Saiba como configurar métodos de envio aqui.

Poderá igualmente utilizar métodos de envio criados anteriormente. Contudo, sugerimos que sejam criados métodos de envio específicos para a expedição de encomendas para Ponto de Entrega CTT.

Se o comerciante optar por permitir o envio para uma morada e para pontos Collectt, deve ter um método de envio para cada uma destas situações, ainda que os preços sejam idênticos.

Desta forma, no processo de compra, surge uma opção sem a listagem dos pontos Collectt (entrega numa morada) e outra com a listagem dos pontos Collectt. O cliente final opta por aquela que considerar mais adequada.

De qualquer forma, será sempre o comerciante quem define como irá configurar e disponibilizar os métodos de envio na loja.

 

Passo 3: Associação de métodos de envio a entrega em pontos Collectt

Em Apps / CTT Expresso - Métodos de envio para Pontos de Entrega CTT, as lojas devem selecionar os métodos de envio que pretendem associar a entrega em pontos Collectt. Ao fazê-lo, os métodos de envio vão surgir no carrinho de compras com a lista dos pontos próximos do código postal introduzido no registo da encomenda.

ecrã 2 - app CTT Expresso - Método de envio para Pontos de Entrega CTT

Passo 4: Expedição da encomenda

Posteriormente, no processo de expedição realizado na área de gestão da loja, a partir do detalhe da encomenda, será possível escolher a opção de expedir para um ponto Collectt.

Recordamos que é necessário que o serviço esteja ativado no contrato de expedição configurado para cada loja.

No detalhe da encomenda surge também a indicação de que foi escolhido um Ponto de Entrega CTT:

ecrã 4 - expedição encomenda